sábado, 1 de maio de 2010

Eu não poderia receber melhor notícia

O diretor de cinema Beto Brant começou a gravação de um filme inspirado no livro "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios" do escritor Marçal Aquino que eu tanto gosto. Parece que a atriz Camila Pitanga representará a Lavínia, a flor e a fera...

"— “Crime Delicado” e “Cão Sem Dono” nasceram enquanto eu esperava Marçal Aquino (escritor e roteirista-assinatura do cineasta) terminar de escrever o romance “Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios”, que a gente vai filmar em agosto, com Gustavo Machado, Camila Pitanga e Zécarlos Machado no elenco — diz Brant, lembrando que “O amor segundo B. Schianberg” é inspirado em um personagem do livro de Aquino." - Beto Brant (entrevista completa aqui)

"Em O que vemos no mundo, aprecio o capítulo em que o professor Schianberg fala da primeira vez que despimos certas mulheres. Com algumas, é sempre a primeira vez, diz o lunático mestre. Não se deve ter pressa, ele ensina no capítulo intitulado 'Vestir e despir o mundo'. Olhando aquela mulher atravessar a rua na chuva, pensei: eu daria um dedo para arrancar o vestido verde que ela está usando. Um dedo não. Dois. (E acabei dando mais. Meus ossos, todos)."
[trecho do livro "Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios, de Marçal Aquino, Cia. das Letras]"









(Marçal Aquino)

3 comentários:

Juan Moravagine Carneiro disse...

É bom ter um espaço aonde posso chegar e me deparar com novidades no mundo do cinema...

Vanessa Souza disse...

Assistirei!

Lia Araújo disse...

Nunca li!
Ouvi falar muito bem, mas não tive oportunidade!
Vc tem ele em book?
tentei ver aqui, mas não consegui!
bjos
boa semana